Rio Grande do Sul
  
Rio Grande do Sul
  
ORGÃOS PARTIDÁRIOS | comunitário
História

O forte contato com os movimentos populares – uma das características primordiais da criação do PMDB – é resgatado como bandeira prioritária do partido. A recuperação desta característica é liderada pelo Núcleo Comunitário. O setor de apoio partidário foi criado oficialmente no dia 19 de setembro de 2009 em Convenção Estadual realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

O foco do núcleo é atuar em parceria com associações de bairro e com a sociedade civil organizada, tanto na prospecção de novos filiados, bem como no incentivo ao debate e na elaboração de projetos que atendam às necessidades da população, especialmente nas áreas sociais como saúde, educação e segurança.

Na capital gaúcha, por exemplo, nos dois anos de atividades, o PMDB, através do Núcleo Comunitário Municipal, obteve participação de destaque na votação no Orçamento Participativo. No primeiro ano a legenda indicou 60 delegados e, no segundo, 80, num universo de 800 delegados. Com participação efetiva de 10% no total de membros do OP, o PMDB participou ativamente nas decisões sobre o futuro da cidade. Estas decisões, seguramente, foram elencadas durante as atividades do Núcleo Comunitário pelas vilas e bairros de Porto Alegre.

Cadastre-se para receber notícias sobre o PMDB-RS
          
PMDB Diretório Estadual RS. Rua dos Andradas, 1234 – Edifício Santa Cruz - Bloco B - 9º Andar - CEP 90020-008 - Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528